Governo e Prefeitura anunciam parceria em entrega do Hospital Parelheiros

Até a metade do ano que vem 258 leitos serão entregues

Nesta quarta-feira (02), Prefeito Bruno Covas e João Dória Governador do Estado inauguraram novas alas do Hospital de Parelheiros. Acompanhados pelos Vereadores Milton Leite, Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart, Deputado Federal Alexandre Leite, o Presidente do PSDB Municipal João Jorge, o Subprefeito Adailson de Oliveira na entrega do restante do complexo hospitalar. Os secretários municipal e estadual de saúde, Edson Aparecido e José Henrique Germann, o secretário de infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly e Magali Proença, superintendente da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) estiveram também presentes no evento, além dos diretores.

A previsão é que o hospital alcance o funcionamento absoluto em junho de 2020.

O Governador ressaltou que a parceria com a Prefeitura de São Paulo será benéfica para toda a cidade pois irão trabalhar em conjunto. “Quero deixar muito claro para vocês e os jornalistas que estão gentilmente acompanhando a entrega desta obra, aqui é indissolúvel. Bruno e João, João e Bruno. Juntos, sempre, Prefeito e Governador", relatou João Dória.

O Hospital foi inaugurado em março de 2018, o funcionamento no pronto-socorro é de 52 leitos. Segundo o secretário da Saúde, aproximadamente 100 mil pessoas foram atendidas no pronto-socorro no ano de 2018.

O número de leitos serão totalizados 258 integralmente, sendo 20 UTI's (Unidade de Terapia Intensiva). Está previsto para o primeiro semestre de 2019 a entrega do ambulatório de especialidades e o Hospital dia.