A Prefeitura quer conhecer melhor quem são os produtores rurais da zona sul de São Paulo

Prefeitura de São Paulo iniciará um cadastramento na zona rural sul de São Paulo para conhecer melhor quem são os agricultores desta região

No início de dezembro, a Prefeitura de São Paulo iniciará um cadastramento na zona rural sul de São Paulo para conhecer melhor quem são os agricultores desta região. Como vivem o que produzem, onde comercializam sua produção, quais são suas dificuldades? As respostas a estas e outras questões constituirão um banco de dados da zona rural paulistana, recriada pelo Plano Diretor Estratégico, em 2014, e serão disponibilizados para subsidiar a proposição de políticas públicas de fortalecimento da cadeia da agricultura na cidade de São Paulo, a geração de renda e a preservação ambiental.

 

Este cadastramento está sendo financiado com recursos do Projeto Ligue os Pontos, parceria da Bloomberg Philanthropies e Prefeitura de São Paulo. Premiado internacionalmente, o projeto tem por objetivos empoderar os agricultores, melhorar seus processos produtivos, conectá-los às demandas de mercado e desenvolver políticas públicas sustentáveis. Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), atuam também a Subprefeitura de Parelheiros, de Capela do Socorro, e as Secretarias: do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Desenvolvimento Econômico, (SMDE), Saúde (SMS), Educação (SME), Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Relações Internacionais (SMRI) e Inovação e Tecnologia (SMIT), Mobilidade e Transportes (SMT).

 

Mesmo que algum produtor prefira recusar a participação, sua localização comporá o banco de dados do cadastramento final. Todos os entrevistados serão consultados para autorizar a disponibilização dos dados coletados para uso da Prefeitura, sendo garantido ao cadastrado o sigilo quanto aos dados pessoais.