Diálogo Aberto é realizado em Parelheiros

Serviços realizados pela subprefeitura no 1° semestre de 2018 são apresentados aos munícipes da região.

Na última tarde de segunda-feira (15), foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros o primeiro Diálogo Aberto de 2018 para prestação de contas com a sociedade referente o primeiro semestre (janeiro a junho) de 2018.

A Subprefeitura Parelheiros apresentou aos munícipes todo o planejamento e os serviços realizados no início do ano e estiveram presentes nesta apresentação o Prefeito Regional, Adailson de Oliveira, Chefe de gabinete José Aparecido Rodrigues, Coordenador de Governo Local, Firmino Ferreira dos Santos além dos representantes pertinentes a cada setor, sendo Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), Coordenação de Administração e Finanças (CAF), Defesa Civil, Supervisão de Esportes, Supervisão de Cultura, Supervisão de Habitação e a Gerência da Praça de Atendimento apresentaram os dados do primeiro semestre.

A reunião estendeu-se por 01h30 e contou com a participação de 60 pessoas aproximadamente. Uma tarde chuvosa não contribuiu com o comparecimento de muitos munícipes, mas, os que se fizeram presentes trouxeram diversas demandas a respeito de Educação, Saúde, Pavimentação, Saneamento Básico e Cultura.

O que é o Diálogo Aberto?
O Projeto de Diálogo Aberto foi criado pela São Paulo Aberta, a fim de fomentar uma gestão mais participativa e colaborativa entre a sociedade civil e a Prefeitura de São Paulo - em conformidade com a Linha de Ação 65.1 - Meta 49 do Programa de Metas 2017-2020. Este é um espaço para promoção do Governo Aberto nos Conselhos Municipais Participativos. As reuniões são semestrais, abertas ao público e realizadas em cada uma das 32 Subprefeituras.

Relatório Semestral de Obras e Ações
O Programa de Metas 2017-2020, em sua Meta 49, especificamente na Linha de Ação 65.02 estabelece o compromisso de "Publicar relatórios semestrais sobre ações e obras das Subprefeituras por meio eletrônico, a fim de garantir acompanhamento, fiscalização e avaliação"Os relatórios podem ser encontrados no portal da Subprefeitura em Participação Social > Conselhos e Órgãos Colegiados. Há também uma cópia impressa disponível para leitura na Praça de Atendimento da Subprefeitura Parelheiros.

 

Ginasio ao fundo com mesa retangular azul composta pelo Subprefeito Adailson de Oliveira, junto com Coordenador  de Governo Local, Coordenador de Planejamento e Obras, Chefe de Gabinete e mais dois membros da equipe