Diálogo Aberto é realizado em Parelheiros

Serviços realizados pela subprefeitura no 1° semestre de 2018 são apresentados aos munícipes da região.

Na última tarde de segunda-feira (15), foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros o primeiro Diálogo Aberto de 2018 para prestação de contas com a sociedade referente o primeiro semestre (jan/jun) de 2018.


A Subprefeitura Parelheiros apresentou aos munícipes todo o planejamento e os serviços realizados no início do ano e estiveram presentes nesta apresentação o Prefeito Regional, Adailson de Oliveira, Chefe de gabinete José Aparecido Rodrigues, Coordenador de Governo Local, Firmino Ferreira dos Santos além dos representantes pertinentes a cada setor, sendo Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), Coordenação de Administração e Finanças (CAF), Defesa Civil, Supervisão de Esportes, Supervisão de Cultura, Supervisão de Habitação e a Gerência da Praça de Atendimento apresentaram os dados do primeiro semestre.


A reunião estendeu-se por 01h30 e contou com a participação de 60 pessoas aproximadamente. Uma tarde chuvosa não contribuiu com o comparecimento de muitos munícipes, mas, os que se fizeram presentes trouxeram diversas demandas a respeito de Educação, Saúde, Pavimentação, Saneamento Básico e Cultura.

O que é o Diálogo Aberto?
O Projeto de Diálogo Aberto foi criado pela São Paulo Aberta, a fim de fomentar uma gestão mais participativa e colaborativa entre a sociedade civil e a Prefeitura de São Paulo - em conformidade com a Linha de Ação 65.1 - Meta 49 do Programa de Metas 2017-2020. Este é um espaço para promoção do Governo Aberto nos Conselhos Municipais Participativos. As reuniões são semestrais, abertas ao público e realizadas em cada uma das 32 Subprefeituras.
Relatório Semestral de Obras e Ações


O Programa de Metas 2017-2020, em sua Meta 49, especificamente na Linha de Ação 65.02 estabelece o compromisso de "Publicar relatórios semestrais sobre ações e obras das Subprefeituras por meio eletrônico, a fim de garantir acompanhamento, fiscalização e avaliação".
Os relatórios podem ser encontrados no portal da Subprefeitura em Participação Social > Conselhos e Órgãos Colegiados. Há também uma cópia impressa disponível para leitura na Praça de Atendimento da Subprefeitura Parelheiros.