Prefeitura entrega obras da Parada Vargem Grande e Requalificação do Terminal Parelheiros

.

 Na manhã do dia 25 de setembro, o prefeito Bruno Covas esteve presente na região do extremo sul da cidade para a entrega de duas obras de mobilidade urbana. Foi reinaugurada a parada Vargem Grande, em bairro homônimo, e entregue a obra de requalificação do Terminal Parelheiros.


Em Vargem Grande foi construída uma plataforma com 28cm de altura para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, além de implantação de cobertura, comunicação visual, sinalização horizontal e acessibilidade para cadeirantes e deficientes. A área ao redor da parada recebeu recapeamento para melhorar o serviço oferecido aos usuários da linha 6091-10 (Vargem Grande - Terminal Santo Amaro).


No Terminal Parelheiros foi feita a revitalização do espaço aumentando o conforto para os quase 60 mil passageiros – em dias úteis – que utilizam as 13 linhas que saem do terminal. Outra novidade é o bicicletário que oferece 15 vagas.


“Estamos entregando hoje uma obra muito importante de requalificação e eu acredito que é de extrema importância, antes de começar obra nova, colocar para funcionar os equipamentos que já existem. A prioridade dessa gestão é melhorar a qualidade de vida da nossa população, e em especial, a esses nove milhões e meio de passageiros que utilizam os nossos ônibus ou descem em nossos terminais diariamente”, declarou o prefeito Bruno Covas em breve pronunciamento durante entrega da requalificação do Terminal Parelheiros.


Estiveram presentes nos eventos de entrega também as autoridades: Adailson de Oliveira – Subprefeito de Parelheiros, Alexandre Baldy – Ministro das Cidades, Vereador Milton Leite Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rodrigo Goulart, João Octaviano Secretário de Mobilidade e Transportes e Paulo Cezar Shingai - Diretor-Presidente da SP Trans.