Conferência lúdica sobre os direitos das crianças e adolescentes será realizada no CEU Parelheiros

Encontro vai abordar temas como inclusão, violência, protagonismo e garantia de direitos

Com o tema “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência lúdica e convencional regional dos direitos da criança e do adolescente 2018 será realizada no sábado, 25 de agosto, no CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20 – Jd. Novo Parelheiros) com início às 08h. O objetivo da convenção é mobilizar e articular crianças e adolescentes para debater, propor e refletir a respeito do assunto proposto com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serão 5 eixos temáticos para discussão entre os participantes, sendo eles (i) garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; (ii) prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; (iii) orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; (iv) participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e (v) espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Cada tema será trabalhado em um espaço específico e os participantes da conferência escolherão o assunto de interesse no ato da inscrição. A ideia é que as crianças e adolescentes possam expor abertamente sua opinião a respeito das pautas propostas a fim de gerar um relatório regional com os dados colhidos. Além dos debates, o professor de História Adilson Campos Calasans fará uma palestra acerca do conceito de infância ao longo da história.

 

SERVIÇO

Conferência lúdica e convencional regional dos direitos da criança do adolescente 2018
Data: Sábado, 25 de Agosto
Horário: das 08h às 16h
Local: CEU Parelheiros (Rua José Pedro de Borba, 20 - Jd. Novo Parelheiros)