Praça Cívica do Xerife recebe mutirão de zeladoria

Ação contou com melhorias no campo de futebol da praça

 

No ultimo sábado, 28, aconteceu ação de zeladoria pela Prefeitura Regional de Parelheiros na Praça Cívica do Xerife (Avenida das Palmeiras – Vargem Grande) para dar continuidade à revitalização iniciada no local em abril por moradores do bairro com colaboração das associações ACHAVE e Sorriso do Futuro, da ONG Teto, da comunidade do Jd. Santa Fé e de comerciantes da região.

A ação contou com melhoria do campo de futebol – que vai receber alambrado em seu entorno -, cascalhamento de trilha para caminhada, construção de uma pista de bicicross para lazer, destocamento de árvores removidas, limpeza de córrego, corte de grama e poda de árvore e limpeza geral. Posteriormente faremos instalação de ATIs (aparelhos para a terceira idade) e reforma das quadras de tênis e vôlei e do paisagismo na praça.

A praça também recebeu atrações musicais, grupos de dança, pula-pula, algodão doce e amistoso de futebol entre os times Phoenix Vargem Grande FC Sub 09 e Phoenix Vargem Grande FC Sub 13 para animar o evento, que teve início às 08h e foi encerrado pouco depois de 13h.

A Prefeitura Regional continuará com os serviços de zeladoria para concluir a revitalização e trazer conforto para os moradores e usuários da praça. “Ficaremos muito contentes se associações como a ACHAVE, Sorriso do Futuro, ONG Teto, entre outras, e moradores, comerciantes e frequentadores da região, participarem dos próximos mutirões de zeladoria que pretendemos fazer na praça”, afirma o prefeito regional Adailson de Oliveira.