Orçamento municipal de 2019 é discutido em audiência pública

Munícipes apresentam suas propostas para melhoria da região

 Audiência pública sobre Lei Orçamentária Anual de 2019 foi realizada no sábado, 14, em Parelheiros, e contou com aproximadamente 150 pessoas. A LOA estabelece como a Prefeitura irá arrecadar e gastar os recursos públicos no ano subsequente e a plenária é fundamental para que a população expresse onde deseja ver a aplicação de investimento por parte de Prefeitura.


A audiência foi realizada em todas as 32 prefeituras regionais da cidade, Lucilene Oshiro Correa, subsecretária de Planejamento e Orçamento Municipal, explicou como o orçamento da cidade é feito e destacou que o objetivo das plenárias é colher as demandas dos munícipes, para auxiliar na formulação do mesmo de acordo com a necessidade da população local.

Muitas demandas foram apresentadas, mas os assuntos mais abordados pelos munícipes foram infraestrutura e pavimentação de vias, regularização fundiária e moradia, saneamento básico e educação, conforme gráfico abaixo.

Regularização fundiária e infraestrutura das vias da região foram os assuntos mais abordados pelos munícipes na audiência

Após as consultas públicas, a proposta orçamentária será elaborada juntamente com as demais Secretarias e enviada à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro, prazo final definido pela Lei Orgânica do Município.

Lucilene Correa lembra que antes de aprovação da Lei haverá uma nova audiência na Câmara Municipal e que é de extrema importância que os munícipes estejam presentes para reapresentar suas demandas.

 

Texto por: Amélia Rodrigues 

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Amélia Rodrigues