Eleição para o Conselho Municipal de Habitação é realizada em Parelheiros

Prefeitura Regional recebeu 456 eleitores

A eleição para o Conselho Municipal de Habitação (CMH) foi realizado no último domingo, 01, nas 32 prefeituras regionais da cidade. A Prefeitura Regional Parelheiros recebeu 456 eleitores e registrou 4,82% dos votos nulos e apenas 0,22% brancos.

O CMH assegura a participação de todos os segmentos da sociedade na política habitacional municipal, possuindo poder de influenciar nas decisões dessa área e tendo caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo. Os conselheiros tem mandato de dois anos e não são remunerados.

A eleição vai nomear 16 representantes de entidades comunitárias e de organizações populares ligadas à habitação. Quatro chapas concorreram ao CMH: Moradia e Reforma Urbana, Democracia e Luta, Unidos pela Habitação e MOP (Movimento Popular 100% Compromisso).

Composição

O CMH é um órgão tripartite, formado por 48 membros, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.