SARAU CULTURAL DO YLÊ

Neste sábado acontece o Sarau Cultural do Ylê

Amanhã, dia 27 de fevereiro, a partir das 16 horas, no Centro de Cultura Afro brasileira Asé Ylê do Hozooane, acontece o “Sarau Cultural do Ylê”. O evento será dedicado ao encontro de artistas de diversos segmentos – teatro, música, dança, artes plásticas, artesanato, dentre outros – e promoção de arte e cultura à população da região, carente em opções culturais como cinemas, teatros, ou centros culturais. A organização fica por conta do Centro Cultural com o apoio da Subprefeitura de Parelheiros e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

A idéia é a de unir artistas locais e de fora da região, promovendo intercâmbio cultural entre estes artistas, e destes com o público. Entre os nomes confirmados estão: Lucky, Poesia Ganster, Mindú Saion (do Usina Reggae), Família Gangster, Piu-Piu (do Programa do Gugu), Balé Afro Mona Kavungo entre outras atrações. Haverá artesanato e gastronomia locais.

O Sarau também terá uma finalidade beneficente de arrecadação de donativos (alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal) para a comunidade do Grajaú e do Jd. Papai Noel.

Trata-se de uma iniciativa do Centro de Cultura Afro brasileira Asé Yle do Hozooane, ONG da região de Parelheiros que trabalha pela valorização da cultura afro-brasileira e conseqüente promoção da diversidade cultural, proteção ao meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população. A ONG fica no interior da Área de Proteção Ambiental - APA Bororé-Colônia, no distrito de Parelheiros.

 

 

Serviço:

“Sarau Cultural do Ylê”

Local: Centro de Cultura Afro brasileira Asé Ylê do Hozooane

Rua Conde de Fontalva, 100 – Jd. Santa Fé de Parelheiros, São Paulo/SP.