31 Subprefeituras da cidade passam a contar com atendimento específico para deficientes auditivos

Praças de Atendimento terão webcam, computadores e atendentes treinados; cerca de 11 mil pessoas são atendidas, diariamente, nas subprefeituras

Desde a quinta-feira, 26 de agosto, as 31 Subprefeituras da cidade passaram a contar com atendimento exclusivo para deficientes auditivos em suas Praças de Atendimento, através de computadores equipados com webcam e atendentes capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria entre as Secretarias de Coordenação das Subprefeituras e a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida possibilitou as instalações, que vai promover aos deficientes o acesso facilitado aos serviços municipais disponíveis nas Subprefeituras.

 

Os profissionais capacitados ficam na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e são os responsáveis pelo contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pelas demandas. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8 e 17 horas.

 

As Praças de Atendimento recebem aproximadamente 350 solicitações diariamente. O projeto também deve ser implantado em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.