Mutirão nos Bairros: Prefeitura realiza cerca de mil atendimentos durante ação em Parelheiros

Ação foi realizada neste sábado (01/02), na Rua Terezinha do Prado de Oliveira, s/n (ao lado do CEU Parelheiros)

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo realizou cerca de mil atendimentos durante mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros em Parelheiros, na Zona Sul da capital. A ação foi concentrada na Rua Terezinha do Prado de Oliveira, s/n (ao lado do CEU Parelheiros), onde a população local teve acesso a diversos serviços públicos.

Durante o mutirão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofertou a intermediação de Mão de Obra (encaminhamento às vagas de emprego) para mais de 300 oportunidades de emprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, orientação sobre os demais serviços prestados no Cate (seguro desemprego, oficinas, seleção, etc).

A Agência São Paulo de Desenvolvimento ofertará orientações para os microempreendedores, entre outras ações.

As equipes dos equipamentos de Saúde da região marcaram presença distribuindo preservativos e folhetos explicativos sobre DSTs/Aids, ofertando avaliação de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra o Sarampo (faixa etária), entre outros serviços e ações.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou do mutirão oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos.

Outro serviço presente no Mutirão foi a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores.

Ação deste sábado também contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Urbana,além da Cohab e da Sabesp.

Veja os atendimentos realizados:

Saúde

Suvis – 60 atendimentos (orientação ambiental)

Pavs – 38

Saúde Bucal – 84 avaliações e 16 orientações

Exames de HIV/SIFILIS – 30 exames

Vacinação Sarampo e Febre Amarela – 3

Auriculoterapia – 40 pessoas atendidas

Aferição de pressão e glicemia – 126 atendimentos

Exame oftalmológico – 40 avaliações realizadas

Cuidados com a pele e maquiagem – 24 atendimentos

SMPED

Paraoficina – 7 consertos realizados

Cohab – 48 orientações

SABESP – 8 atendimentos e 16 serviços executados

GCM Ambiental – 50 orientações sobre as ações realizadas na região

Exposição de produtos orgânicos e informações sobre o polo de ecoturismo – 50 pessoas passaram pelo local para saber a diferença do produto orgânico e obter informações sobre o ecoturismo

Cate – 255 atendimentos