Perguntas Frequentes

.

Perguntas Frequentes

Praça de Atendimento


1 Como faço um pedido de melhoria na minha rua, como pavimentação, tapa-buraco, limpeza de córregos, capinação, etc... ?

Através do SAC – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO, feito pela internet no site: www.prefeitura.sp.gov.br, através do telefone 156 ou nas praças de atendimento das Prefeituras Regionais.

2 Como faço para pedir iluminação na minha rua, praça, colocar poste e/ou braços metálicos?

Procurar a praça de atendimento da Prefeitura Regional para fazer a solicitação do SAIP – Solicitação de Ampliação de Iluminação Pública.

3 Gostaria de pagar o meu IPTU, mudar o endereço e por no meu nome e verificar se tenho dívidas?

Esta solicitação poderá ser realizada na praça de atendimento das Prefeituras Regionais. O munícipe deve levar cópias dos seguintes documentos, comprovante de endereço, cópia do RG e CPF do dono do imóvel que consta no contrato, documento de propriedade (contrato de compra e venda, escritura) ou através do portal: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iptu/ -
Consultar emissão de 2ª via, consulta a débitos, atualização de dados cadastrais e dívida ativa fiscal.


4 Preciso trabalhar como autônomo e tenho que fazer uma inscrição cadastral na prefeitura?

Acessar o site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/
Você irá fazer o cadastro de contribuinte mobiliário – CCM.
Na lateral esquerda (coluna cinza) da página, clicar em CCM (cadastro de contribuinte mobiliário).
Depois clicar: Inscrição online e seguir os procedimentos.
Levar o protocolo assinado com cópia do RG e CPF até a subprefeitura para validar.

5 Como tirar cartão do SUS?

O interessado deverá comparecer à Praça de Atendimento da Prefeitura Regional munido de comprovante de endereço, documento pessoal com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), para crianças que não tenham o RG trazer a Certidão de Nascimento.


6 Onde posso fazer a inscrição do MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

No CAT – Centro de Apoio ao Trabalho ou na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças no Vale do Anhangabaú , 206 . É necessário agendamento prévio através do site: http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br


7 Onde posso fazer o Cadastro Único para requerer bolsa família e Ação Jovem?

Deve se dirigir ao CRAS Parelheiros – Centro de Referência de Assistência Social
Rua Pedro Klein do Nascimento, 100 ( rua do cemitério, próximo à igreja)
Tels: 5920-4162/4163


8 Como faço para ter a senha web para fins de informação dos serviços da Prefeitura?

Acessar o site: HTTP://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/senhaweb/
Fazer o cadastro, imprimir o protocolo com os documentos solicitados na folha.
Levar na Prefeitura Regional para validar a senha.


9 Onde faço o cadastro para castrar meu animal?

Deverá se dirigir a Zoonose - Supervisão de Vigilância em Saúde de Parelheiros
Rua Cristina Schunck Klein, 23 – Parelheiros (primeira rua à direita no início da Estrada do Marsilac, logo depois da farmácia)
Fone: 5920-2779

10 Como consigo uma autorização de estacionamento para idoso ou deficiente?

No Setor de Autorizações Especiais do DSV
Rua Sumidouro, 740 – Pinheiros.
Tels: 3812-3281 ou 3816-3022