Praça Cleveland é reformada e faz parte da revitalização de 100 espaços na Capital

Entrega de mais uma transformação integra o Projeto Praça da Família

Com o objetivo de oferecer espaços lúdicos com atividades de lazer, entretenimento e acessibilidade, a Prefeitura de São Paulo segue nesta terça-feira (19), a construção de mais uma Praça da Família. O projeto conta com 100 espaços que estão sendo reformulados, com ambientes planejados que permitam o desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento, visando a integração da comunidade no entorno da praça.

A nova Praça Cleveland (antiga Praça do Cachimbo), localizada na região dos Campos Elísios, conta com instalação de brinquedos acessíveis, implantação de jardins e cachorródromo, além de área de lazer com implantação de quadra de Streetball e mini Pista de Skate. Com investimento total de R$ 435.263,10, a previsão de entrega é em agosto de 2022.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, que irá implantar as 100 Praças da Família nas 32 subprefeituras.

Para transformar as áreas em locais de integração social, o projeto conta com a instalação de mobiliários novos, que inclui brinquedos acessíveis para crianças com mobilidade reduzida e crianças de colo.

Proveniente do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), o investimento estimado para o programa, contemplando as 100 praças, é de R$ 11 milhões e a estimativa é que todas sejam entregues ao longo deste ano.

Confira imagens da construção a seguir: