Recapeamento de vias

A Prefeitura de São Paulo já realizou o recapeamento de 403 vias na cidade

O recapeamento de vias é um dos serviços de zeladoria sob coordenação da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). O programa realiza o recapeamento das vias prioritárias da capital. Até o mês de dezembro de 2020, 403 vias já foram recapeadas desde o início do programa, totalizando 880,77 quilômetros de extensão.

O recapeamento realizado traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente através de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.

Os diferenciais são a qualidade do asfalto utilizado e as condições de contratação. As empresas responsáveis só entregam o trabalho com a garantia e a avaliação de técnicos que considerem que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção. Portanto, o atendimento da malha viária acontece concomitantemente, ou seja, ações de tapa-buraco não excluem o recapeamento das vias.

+ Veja também: Prefeitura de São Paulo assina operação de crédito para recapeamento de vias.

+ Prefeitura supera meta de recapeamento para biênio no primeiro semestre de 2020.

+ Recapeamento continua a avançar na cidade de São Paulo.