Subprefeituras realizam ações em toda a cidade no Dia Mundial da Limpeza

Com ajuda de voluntários, foram intensificados os serviços de zeladoria, revitalização e recuperação de pontos viciados de entulho

A cidade de São Paulo, recebeu neste sábado (17/09), ações de limpeza por toda a cidade, em apoio ao Dia Mundial da Limpeza - evento que acontece todo ano no terceiro sábado de setembro e está em sua quinta edição. As ações foram intensificadas desde o último dia 12 de setembro, com o propósito de conscientizar a população, atrair voluntários e mitigar a poluição ambiental.

Para promover o cuidado com meio ambiente, buscando a apropriação dos espaços públicos pelos munícipes, as subprefeituras realizaram inúmeras ações como limpeza, revitalização de espaços, pintura de guias, sarjetas e postes, limpeza de bueiros, corte de mato, troca de lixeiras, coleta de lixo, varrição, remoção de propaganda irregular, cata-bagulho, poda de árvores, limpeza de córregos, manutenção de sistemas de drenagem, plantio de árvores e outros.

Foram dezenas de serviços que impactam diretamente para o bem-estar da população e diminuição de doenças que a sujeita pode trazer, e contou com ajuda de voluntários e colaboradores das subprefeituras.

O Dia Mundial da Limpeza foi inspirado numa ação coletiva que aconteceu em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país. Apesar de representarem 4% dos moradores, a comunidade concluiu a limpeza em apenas 5 horas. Assim, o Let’s Do It (Vamos Fazer Isso - em tradução livre), tornou-se um marco e uma referência para o mundo.

Confira algumas fotos das ações de limpeza por toda cidade!