Fase de transição: o que muda para os Mercados, Sacolões e Feiras Livres

Restaurantes e lanchonetes poderão reabrir a partir de 24 de abril das 11h às 19h e com 25% da capacidade total

A partir do próximo sábado, dia 24, restaurantes e lanchonetes que operam dentro dos Mercados e Sacolões da cidade poderão ter atendimento presencial das 11h às 19h e com limitação de 25% do público total.

Bares não estão liberados para ter atendimento presencial nesta fase, apenas os que possuem o CNPJ de bar e restaurantes. O serviço, neste caso, será como o dos restaurantes: oferecer alimentos para acompanhar bebidas, respeitando as regras deste setor (horário de funcionamento reduzido e público sentado).

Os boxes de serviços não essenciais, como tabacaria e utensílios domésticos, já estão trabalhando com atendimento ao público desde o último domingo (18), seguindo os mesmos critérios de biossegurança.

Essas medidas sanitárias também serão aplicadas nas Feiras Livres, em específico para as bancas do ramo de alimentos preparados no local, com a disponibilização de 1/4 (um quarto) do total das mesas e cadeiras ofertadas aos munícipes.

Vale ressaltar que esta fase transitória prevê a liberação gradual destes setores ao longo de duas semanas, com o objetivo de continuar evitando aglomerações dentro dos estabelecimentos.