Painéis publicitários exibem campanha de conscientização para o enfrentamento à covid-19 em São Paulo

Realizada em parceria com a JCDecaux, a campanha tem como objetivo estimular a população a ficar em casa

Nas próximas semanas, os relógios de São Paulo transmitirão mensagens em quatro idiomas de conscientização quanto à importância da política de isolamento preventivo para o enfrentamento do Coronavírus na cidade. Realizada por meio de uma parceria com a empresa francesa JCDECAUX, a campanha tem como objetivo relembrar a população da importância de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, que decretou o estado de pandemia mundial por coronavírus em 11 de março.

“Por meio de um mapeamento de ações internacionais de combate à covid-19 produzido pela Prefeitura, identificamos que o isolamento social é a principal medida de prevenção. Nossa prioridade é salvar vidas e a campanha tem a finalidade de destacar para a população que só conseguiremos proteger aqueles que amamos se nos unirmos em um propósito: ficar em casa”, explicou o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

As mensagens serão veiculas em português, inglês, espanhol, japonês e chinês em 100 painéis publicitários digitais espalhados por diversas regiões da cidade, como a Avenida Paulista, Avenida 9 de Julho, Avenida Faria Lima, entre outras.

“O combate ao coronavírus é um desafio mundial e a política de isolamento aplicada por outras cidades, contribuiu com a diminuição do contágio e reduziu o número de mortes pela covid-19. A população de São Paulo é multicultural e temos diversas comunidades estrangeiras que vivem no município. Queremos que essas pessoas saibam que a cidade está ao lado delas e valorizando o que há de mais importante: suas vidas”, afirmou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Prefeitura de São Paulo divulga segundo levantamento de ações internacionais de enfrentamento ao Coronavírus

A área de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo iniciou um levantamento internacional de ações e boas práticas realizadas para o enfrentamento da covid-19 com a finalidade de contribuir com as medidas de contenção que estão sendo aplicadas na cidade.

O documento apresenta diversas ações implementadas por cidades e países, como descontos fiscais e medidas econômicas, políticas de atendimento à população de rua, acolhimento a mulheres e crianças em situação de violência doméstica, medidas e serviços de saúde pública, restrições parciais ou totais de funcionamento de estabelecimentos privados, educação, transporte coletivo, fechamento de fronteiras, entre outros. O principal ponto em comum é o isolamento preventivo obrigatório e monitorado.