Prefeitura já recolheu 245,5 toneladas de lixo no carnaval

Volume coletado pela Amlurb é referente ao pré-carnaval e os dois primeiros dias de folia paulistana

A Prefeitura, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), autarquia vinculada à Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), já coletou 245,5 toneladas de resíduos neste carnaval. Do total, 20,1 toneladas correspondem aos dois primeiros dias de desfile no Sambódromo do Anhembi (sexta-feira e sábado). Os números totais correspondem ao pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro), sexta-feira e sábado (21 e 22 de fevereiro).

A Amlurb atuou neste sábado (22) em cerca de 23 Subprefeituras para a operação carnaval. Estiveram em operação aproximadamente 2.346 agentes de limpeza intercalados por turnos, incluindo varredores, fiscais, motoristas e coletores. Foram utilizados 225 veículos e 2.128 equipamentos como Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs), cestos aramados, papeleiras e contêineres. Para lavagem das vias, foram utilizados cerca de 735,5 m³ de água reutilizada e 1.273 litros de desinfetante.

Comércio irregular

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que 36 pessoas foram autuadas ao serem flagradas urinando em vias públicas, no sábado de carnaval (22/2). Também foram realizadas 1.137 apreensões referentes a comércio irregular nas vias da cidade.