Prefeitura de São Paulo reduz o número de pedidos para tapa-buraco na cidade

Em janeiro de 2018 havia 50 mil pedidos do mesmo tipo; a administração municipal registrava no começo desse mês, 7.600 solicitações

A Prefeitura de São Paulo chegou aomenor número de pedidos via 156 para intervenções de tapa-buraco na cidade desde 2005 segundo dados da Secretaria Municipal das Subprefeituras. Em janeiro de 2018, havia 50 mil pedidos desse tipo. Com a realização de mutirões e ações especificas a administração municipal registrava, no começo deste mês, 7.600 solicitações.

A administração municipal tem intensificado as operações com a realização de mutirões e ações especificas em todas as regiões da cidade. As medidas visam a requalificação diária do asfalto utilizado nessas operações, e o novo pavimento utilizado atende às normas técnicas mais exigentes e, por isso, terá mais qualidade e durar mais tempo. Além disso, os trabalhos contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação.

Os serviços de tapa-buraco também foram aprimorados com equipamentos mais modernos, como o caminhão térmico, capaz de manter a temperatura adequada da massa asfáltica. Esse recurso permite uma melhor qualidade do serviço. Os procedimentos também se tornaram mais eficientes. Exemplo disso é a execução do reenquadramento do buraco, que corrige não apenas a erosão como toda a parte comprometida do asfalto, garantindo também a durabilidade do serviço.

Esta nova forma de trabalho da Prefeitura permite que as ações sejam descentralizadas. Isso otimiza a logística de carregamento da massa e aplicação de asfalto, reduzindo os custos operacionais gerado pelo deslocamento dos caminhões que levam o material para o local do tapa-buraco.