Prefeitura oferece programa de qualificação empreendedora para mulheres na Zona Sul

Programa "Mais Mulheres” é voltado para empreendedoras que querem impulsionar o seu negócio

Da Secretaria Especial de Comunicação:

A Prefeitura de São Paulo abre inscrições para uma nova turma do Mais Mulheres, programa da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O curso, que impulsiona os negócios de empreendedoras da capital, é divido em três fases que serão realizadas no Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, na zona sul da cidade.

 

“Desde 2018 o Programa Mais Mulheres impulsiona a ascensão profissional de empreendedoras da cidade de São Paulo, já tendo qualificado mais de 250 mulheres que desejam ampliar sua rede de contatos, ganhar estabilidade no mercado e garantir o sucesso do próprio negócio”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

A qualificação tem como objetivo orientar as empreendedoras para impulsionar os seus negócios por meio de oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias. Além disso, estimula o desenvolvimento de competências e habilidades para as mulheres que desejam atingir novos mercados.

Na primeira etapa de qualificação, “Inspiração com Empoderamento”, as participantes serão incentivadas a refletir sobre autoconhecimento, analisando o mundo empreendedor e discutindo aspectos como as dificuldades que as mulheres encontram no mercado.

Já na segunda fase, de qualificação técnica, as empreendedoras terão contato com a metodologia The Studio, desenvolvida em parceria com o Conselho Britânico, que auxilia na capacitação por meio do trabalho em equipe e interação das participantes para que elas formem também uma rede de contatos, aprendendo sobre ferramentas e conceitos de estruturação de negócios.

Para finalizar o programa, em parceria com a aceleradora B2 Mamy, as empreendedoras terão seus negócios acelerados na etapa “Aceleração com Mentoria”. Dessa forma, elas desenvolverão competências e habilidades para impulsionarem suas ideias com o auxílio da tecnologia.

As interessadas devem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/mais_mulhereszs. As selecionadas deverão participar de todas as fases e serão contatadas pela equipe da Ade Sampa para confirmação da participação.

Serviço

Mais Mulheres – Teia Mulher

Horário: 8h30 às 18h

Local: Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro

Endereço: Praça Salim Farah Maluf, s/n, Santo Amaro

Inscrições: http://bit.ly/mais_mulhereszs.

 

1ª Fase - Inspiração com Empoderamento

Data: 25 de novembro

 

2ª Fase - Qualificação Técnica

Data: 27 e 28 de novembro e 2 e 3 de dezembro

 

3ª Fase - Aceleração com Mentorias

Data: 10 de dezembro