Subprefeitura Campo Limpo revitaliza dois pontos de descarte irregular de entulho no Capão Redondo

Equipes retiraram cerca de 11 toneladas de entulhos dos locais na Rua da Solidariedade, no bairro Conjunto Habitacional Adventista

Da Subprefeitura Campo Limpo:

A Subprefeitura Campo Limpo revitalizou mais dois pontos de descarte irregular de entulho no distrito do Capão Redondo, zona sul da cidade.

Ao todo, 18 funcionários de zeladoria retiraram cerca de 11 toneladas de entulho dos locais situados na Rua da Solidariedade, conhecidos pontos viciados da região que recebiam trabalhos regulares de limpeza da administração regional.

As ações de revitalização ocorreram no dia 24 deste mês, ao longo de quatro dias de trabalhos intensificados. Os serviços objetivam tornar a região mais limpa e sustentável, por meio da zeladoria diária, manutenção de áreas verdes e revitalização de pontos de descarte irregular. 

As equipes reutilizaram 46 pneus nas revitalizações, dando destinação e utilidade a materiais descartados, além de base para plantio, bancos para estimular a convivência no local e placas de conscientização ambiental.

O descarte irregular de entulho configura crime ambiental, com multa prevista no valor de R$ 819,81 (abaixo de 50kg) até R$16.003,53 (acima de 50kg), de acordo com a Lei 13.478/02. A fiscalização ocorre diariamente em toda a cidade de São Paulo, de acordo com as demandas recebidas por meio do Sistema de Gerenciamento de Fiscalização e atribúidas aos agentes vistores da região.