Secretaria acompanha ações de zeladoria e fiscalização de carros abandonados na Penha

Com as Subprefeituras da Zona Leste, secretário Alexandre Modonezi também visitou o Viveiro Tiquatira e o Mercado Municipal nesta quinta (18)

Na manhã desta quinta-feira (18), o secretário Alexandre Modonezi acompanhou a programação de serviços de zeladoria da Subprefeitura Penha. Também visitou o Viveiro Tiquatira, Mercado Municipal da Penha e ações de fiscalização para recolhmento de carros abandonados na região.

Junto às Subprefeituras Penha, Aricanduva, Ermelino Matarazzo e Itaquera, visitaram o viveiro que disponibiliza mudas para as cerca de 340 praças e áreas verdes sob jurisdição da Subprefeitura local. Também são usadas para o plantio 
em pontos antes utilizados para descarte irregular de entulho.

Já no espaço público situado sob o viaduto Cangaíba, o secretário acompanhou ação de fiscalização das equipes da Subprefeitura. Ao longo da última semana, 42 veículos foram adesivados com notificação para retirada do local. Enquanto aguardam a análise da documentação, os veículos não removidos foram bloqueados e serão recolhidos assim que forem liberados pelos órgãos consultados, como Detran, CET e Polícia Civil.

Já parcialmente desocupado, o local recebeu os serviços de corte de mato e, em breve, também passará por revitalização realizada pela Subprefeitura Penha.

O subprefeito Thiago Della Volpi destaca a importância das ações: “A administração municipal tem como prioridade valorizar  os espaços públicos e a conservação para a utilização de toda a população. Temos como exemplo na região o Viveiro Tiquatira, o Mercado Municipal e a área sob o viaduto Cangaíba”.

Serviços realizados pelas Subprefeituras

Os serviços realizados em ruas e avenidas incluem tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, raspagem e roçada do leito das ruas, assim como a lavagem de praças e vias.

As equipes de fiscalização atuam na remoção de placas, carros abandonados e carcaças, cartazes e faixas de propaganda irregular. Apreensão de produtos irregulares também integra a programação.

Pintura anti-pichação de muros e muretas também é serviço executado todos os dias nos bairros.

Os trabalhos de coleta e transporte de terra, entulho e objetos volumosos, varrição, capinação, limpeza de placas de sinalização, pintura de guias e postes, além da manutenção de lixeiras são realizados pelas equipes das empresas contratadas de limpeza urbana.

Todos os serviços de zeladoria podem ser solicitados no canal oficial da Prefeitura de São Paulo, o SP156 (por telefone, aplicativo e portal).