Mutirão nos Bairros chega a Guaianases

Programa reúne serviços de zeladoria e das secretarias municipais em um único dia, e acontecerá semanalmente em diversas regiões da Capital

Guaianases recebe, neste sábado (20), das 9h às 15h, diversos serviços de zeladoria e de cidadania. O Mutirão nos Bairros estará na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Municipal Leonor Quadros.

As equipes da saúde realizará testes de sífilis e HVI, e haverá distribuição de preservativos e orientações sobre doenças arboviroses.

A zoonoses contará com a presença de um biólogo que irá informar sobre os cuidados para evitar insetos peçonhentos dentro de casa. Já a Supervisão de Assistência Social realizará o Cadastro Único e distribuirá panfletos informativos.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) emitirá carteira de trabalho e orientará sobre vagas de emprego, também haverá orientações às pessoas com deficiência, entrega de Termo de Quitação da Cohab, e renegociação de dívidas da Cohab e Sabesp.

E para alegrar esse dia, a Casa de Cultura será representada pelo cortejo do Coletivo Maracatu Baque CT, fará apresentações de street dance e capoeira com o grupo Baraúna.

Essa é a terceira edição do programa e tem como objetivo acontecer toda semana em um bairro da cidade, levando todos os serviços de zeladoria e das secretarias municipais.