Praça Mirante Vila Gomes é inaugurada no Butantã

Centro de convivência era reivindicação antiga da população para local usado como ponto de descarte irregular de lixo

Da Secretaria Especial de Comunicação:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Butantã, inaugurou nesta sexta-feira (8) a Praça Mirante Vila Gomes. O local, que antes era um terreno baldio, recebeu itens de ginástica, brinquedos para crianças, bancos e iluminação.

“Quando assumimos a Prefeitura a cidade contava com mais de 4 mil pontos viciados. Hoje nós temos 2.800 e é com ações como essa de revitalização que a gente diminui o descarte irregular”, destacou o prefeito Bruno Covas.

A antiga reivindicação para transformação da área de 150 m² em local de lazer para a comunidade foi atendida. A Praça Mirante Vila Gomes ganhou novas árvores e arbustos, bancos, mesas, banquinhos e rampas acessíveis. O piso recebeu concreto, com dois pontos de iluminação. Além disso, também foi instalada uma academia ao ar livre e um playground infantil de madeira.

“A revitalização do espaço é importante não só para o bem-estar dos moradores, mas também para inibir o descarte irregular de lixo, que acontecia com frequência na região”, disse o secretário municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi.

A obra foi executada pela empresa DB Construções Ltda, por meio de emenda parlamentar. A praça está localizada na Rua Jonas Herculano, próximo ao número 121.