Lapa comemora 428 anos com atividades artístico-culturais

Subprefeitura Lapa promove espetáculos de circo, dança, música e atividades durante o mês de outubro

No dia 12 de outubro, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Lapa completará 428 anos de existência. Para celebrar a data, a população contará com diversas atividades ao longo do mês, promovidas pela Subprefeitura Lapa, em conjunto com entidades e comunidade da região.

Apresentações musicais dos Trovadores Urbanos, Banda Operária da Lapa, Samba da Feira, encontro de baterias dos blocos “Do Bagaça” e “Boêmios da Vila Ipojuca” prometem agitar a festa em diferentes pontos do bairro.

Nas ruas, ainda haverá intervenções artísticas nos muros da CPTM, na rua John Harrison; pintura de painéis; roda de capoeira; apresentações de dança afro, cigana e de musicais; caminhada pelo centro histórico do bairro; e feira de artesanato e gastronomia.

Ainda há programação especial em espaços internos, como, Tendal da Lapa, Teatro Cacilda Becker, Centro Memória Cecília Meirelles, Centro Esportivo Édson Arantes do Nascimento (Pelezão) e Mercado Municipal da Lapa.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a programação inclui atrações infantis, como, teatro, apresentações circenses, jogos, contação de histórias, entre outros!

 Confira as datas das atividades:

12/10 (sexta-feira)

Horário: 18h

Centro Cultural Tendal da Lapa

Teatro Intervenção Artística BABYMIX (Intervenção infantil com dançamix)

13/10 (sábado)

Horário: 12h

Centro Cultural Tendal da Lapa

Circo Dux Zarak (O espetáculo é uma homenagem à tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo para encantar as pessoas. Com números de mágica, faquirismo e malabarismo ZarakShow é uma comédia rasgada e criativa que revela a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos personagens).

13/10 (sábado)

Flash Mob com Trovadores Urbanos: 12h

Local: Rua 12 de Outubro

19/10 (sexta-feira)

Forró Di Muié – Rua Principal (Traz no nome e no trabalho a força feminina, num repertório dançante colhido dentro das mais diversas raízes, samba, sembas, ciranda, brasilidades e latinidade se juntam e se transformam nos tradicionais xotes baiões, cocos e rastapé do baile de forró. Há espaço para compositores consagrados dos gêneros, outros poucos conhecidos, além de composições próprias).

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Tendal da Lapa

20/10 (sábado)

Banda Operária da Lapa: 10h

Coral da USP: 14h

Show musical – Trio Marrom: 16h

Local: Rua 12 de Outubro

20/10 (sábado)

Serviços: Testes rápidos: HIV, Sífilis e Hepatite. Divulgação do programa contra a dengue. Vacinação: Febre Amarela e Tríplice Viral (caxumba, sarampo e rubéola).

Central de Intermediação em Libras (CIL): Serviço realiza a intermediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdo-cegos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo, coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Ônibus da Coordenação das Mulheres com orientação sobre as políticas públicas destinadas a mulher; Van LGBT.

Local: Rua 12 de Outubro

20/10 (sábado)

Caminhada Histórica

Horário: 9h

Trajeto: Ponto de partida no Clube União Fraterna, passando pela Praça Cornélia, Melhoramentos, Tendal da Lapa, sede da Banda Operária, Toca da Onça, Túnel da Rua 12 de Outubro, encerrando no Mercado Municipal.

20/10 (sábado)

Atração: Mini Circo do Serafim (O Mini Circo Serafin è um espetáculos cômico, criado para ser apresentado aos públicos de todas as idades, em palco italiano ou em diferentes espaços alternativos, que utiliza a linguagem do clow, os recursos do teatro de animação e a música, para resgatar, em dimensões mais significativas, a figura do circo tradicional, transportando a imaginação dos espectadores até aquelas lonas dos circos tradicionais mambembes).

Horário: 12h

Local: Centro Cultural Tendal da Lapa

21/10 (domingo)

Encontro entre as baterias do bloco do Bagaça e do bloco Boêmios da Vila Ipojuca

Horário: 14h às 18 h

Local: Viela Ema Ângelo Murari

21/10 (domingo)

Pintura de Painel nos Muros da CPTM da Rua John Harrison (Temática Lapa) – 9h

Roda de Capoeira: 11h

Samba da Feira: Das 13h às 17h

Local: Rua Antonio Brito Marques

* Ao longo do dia haverá feira de artesanato e gastronomia das “100 Minas”.

27/10 (sábado)

Campeonato Internacional de Karatê

Horário: Das 8h às 22h

Local: Centro Esportivo Edson Arantes (Pelezão)