Subprefeitura Cidade Ademar revitaliza dois pontos viciados de descarte irregular em outubro

Ruas Pascoal Melantonio e José Neves receberam ações para revitalização dos locais de descarte irregular de resíduos

 

Da Subprefeitura Cidade Ademar

As Subprefeituras têm realizado trabalho contínuo de revitalização de pontos de descarte irregular de entulho pela cidade de São Paulo, totalizando mais de 200 locais com ações de plantio, pintura e trabalho de conscientização ambiental.

Já no início do mês de outubro, a Subprefeitura Cidade Ademar realiza a revitalização de dois pontos conhecidos de descarte: ruas Pascoal Melantonio e José Neves.

As equipes executavam a limpeza da Rua Pascoal Melantonio (na foto acima) quatro vezes por semana, em média, totalizando a retirada de aproximadamente de 15 toneladas de resíduos semanalmente. No local, foram construídas jardineiras, vasos feitos a partir de pneus e floreira suspensa, fixadas na parede.

Também, foram instaladas placas que lembram aos munícipes que o espaço não se destina ao descarte irregular de entulho e resíduos – atitude passível de multa de R$15.520 mil, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana, nº 13.478/02, além de ser considerado crime ambiental. No local, também estão caçambas da Ecourbis.

Já na Rua José Neves, o ponto viciado existia a mais ou menos 12 anos, de onde também eram retiradas aproximadamente 15 toneladas de lixo semanalmente.

A Subprefeitura Cidade Ademar está construindo floreiras no local. No último dia 29, o Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Cidade Ademar esteve no local com educadores da SOMA, onde realizaram uma ação de conscientização para a população.

Somente neste ano, outros três pontos foram revitalizados na região, são eles: Ruas Marnel, Visconde de Santa Isabel e Bruno Taut.