Subprefeituras revitalizam pontos de descarte irregular de entulho no Dia Mundial da Limpeza

São mais de 200 locais revitalizados em ações junto às comunidades locais pela cidade de São Paulo

Rua Dobrada, na Casa Verde

Neste sábado (15), as Subprefeituras também realizaram ações de revitalização de pontos de descarte irregular de entulho, em ocasião do Dia Mundial da Limpeza. São 209 locais já revitalizados na cidade de São Paulo, neste ano.

Na Rua Dobrada, em Casa Verde, calçada com cerca de 100 metros de extensão foi limpa (por semana, são 1,5 toneladas de entulho retirados do local), e revitalizada com plantio, pallets, placas com endereços dos Ecopontos da região e pintura de guias (foto acima).

Lembramos, sempre, da importância da conscientização para que não tenhamos mais locais com lixo e entulho em espaços como calçadas, praças, córregos e ruas. 

Já a Rua Izidro Ortiz, na região da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, era ponto de descarte irregular de entulho que mobilizava a equipe de limpeza continuamente.

Neste sábado (15), com a ajuda de moradores e voluntários, foi revitalizado com plantio, pintura e placas com endereços dos Ecopontos locais (foto abaixo).

A ação em conjunto entre Subprefeituras e população tem trazido soluções a esses pontos, que passam a ser zelados também por quem reside na região.

Mais um ponto de descarte irregular foi revitalizado, também no sábado (15), Dia Mundial da Limpeza, na Rua Morada do Piauí, região da Subprefeitura Perus.

O local ganhou reforma de calçada e uma floreira toda colorida, com plantio realizado em parceria com os moradores do bairro (foto abaixo).