Bilhete Único Estudante: alunos de cursos semestrais devem verificar se a entidade de ensino já enviou os dados à SPTrans

Os estudantes podem consultar a informação diretamente pelo site da SPTrans; Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente

Para continuar usufruindo do benefício Bilhete Único Estudante, os alunos de cursos semestrais devem verificar se a instituição de ensino já encaminhou os dados relativos à rematrícula no segundo semestre para a SPTrans. O procedimento não envolve nenhum pagamento e a consulta pode ser realizada por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante/.
Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente. Basta a instituição de ensino confirmar a rematrícula do segundo semestre.
Para quem está solicitando o Bilhete Único Estudante pela primeira vez em 2019, logo após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e casas lotéricas. Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para realizar o pagamento. O estudante pode, também, optar por receber o código de barras por meio de mensagem SMS em seu celular.
O valor da taxa de revalidação é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, ou seja R$ 30,10. O pagamento da taxa de revalidação também pode ser realizado diretamente pelos aplicativos Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas)
A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.
Para informações sobre o Bilhete Único Estudante, o aluno pode acessar o site http://www.sptrans.com.br/sac/ ou o canal do estudante http://estudante.sptrans.com.br/, onde também é possível consultar se tem direito à gratuidade ou ao desconto de meia-tarifa.
Em caso de dúvida sobre as regras do benefício ele pode acessar o Manual do Aluno: http://www.sptrans.com.br/media/1355/manual_estudante.pdf.
O estudante pode verificar a situação de seu cadastro junto à SPTrans pela internet, por meio do link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sca/estudante/login.jsp.