Prefeitura oferece atendimento às famílias atingidas por incêndio no Jaguaré

Negociações para retirada das famílias do local continuam nesta manhã

A Prefeitura de São Paulo continua negociando nesta manhã com as famílias atingidas pelo incêndio na Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste, para uma retirada do local. Desde a última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) realiza ações para atender as 50 famílias que moravam no local. Durante esta segunda-feira (24), a operação continua em andamento para o fornecimento de insumos, acolhimento na rede socioassistencial e para que seja efetuada a regularização de documentos que tenham sido perdidos.

Desde as primeiras horas do ocorrido, agentes de assistência social estiveram no local para prestar atendimento. Foram disponibilizados colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene para as mais de 200 pessoas desabrigadas pelo incêndio, mas as famílias aceitaram apenas os cobertores.

A SMADS ressalta que os insumos continuam à disposição das famílias, assim, como a oferta de acolhimento. Por isso, a pasta fornecerá também transporte para a retirada dos kits de higiene e alimentação no Centro Educacional Unificado (CÉU) Jaguaré, bem como para a rede socioassistencial.