Baile “Vem Dançar” reúne três mil participantes no Clube Juventus

A 103ª edição do evento, promovido pela Secretaria de Esportes, foi realizada na última terça-feira (2) e contou com representantes de 38 dos 48 clubes municipais

 Uma tarde cheia de alegria, com muita música, dança, convívio social e lembranças cheias de emoção da juventude. Foi esse o clima da 103ª edição do Baile “Vem Dançar”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio do Departamento de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE), que foi realizada no Clube Atlético Juventus, na Mooca, zona leste de São Paulo. O baile reuniu um público de três mil pessoas.

O baile “Vem Dançar”, realizado desde 2007, tem o objetivo de tirar o idoso do sedentarismo através da dança e proporcionar o convívio social. Com música ao vivo e apresentações, o projeto é pura alegria para os participantes, que vestem suas melhores roupas e se preparam para dançar a tarde toda.

É o que fez dona Nazaré Cavalim, que não revela a idade, mas diz que tem mais de 40 anos de muitos bailes na vida. Entre um forró e outro, um sertanejo e outro, ela diz que “Vem Dançar” traz lindas Lembranças.

"Quando tem o 'Vem Dançar' no Juventus, sou sempre uma das primeiras a chegar, minha história de amor começou num baile", diz dona Nazaré. Disposta a se divertir, ela não lamenta a ausência do marido, que desta vez preferiu ficar em casa. Com 90% de frequentadoras mulheres no evento, 40 “personal dancers” foram contratados para dançarem a tarde toda com as participantes.

A edição homenageou as duas representantes mais velhas de cada uma das cinco macro regiões da cidade, totalizando dez homenageadas entre 87 e 94 anos, todas ativas na dança de salão em seus clubes.

Além do Programa “Vem Dançar”, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibiliza aulas de diversas modalidades voltadas ao público da terceira idade nos Centros Esportivos espalhados por toda a cidade.