Prefeitura Regional Mooca inaugura programa Faça Seu Bairro Lindo

Ação acontece durante todo o mês de maio nas 32 prefeituras regionais

Neste sábado (6), a Prefeitura Regional Mooca irá inaugurar o programa “Faça Seu Bairro Lindo”, anunciado durante a última semana pelo prefeito João Dória. A partir das 8h, as equipes de zeladoria estarão reunidas no Centro Esportivo Educacional Salim Farah Maluf, conhecido como Parque da Mooca, para uma verdadeira revitalização.

Serão realizadas ações de limpeza, varrição, poda de árvores, corte de áreas ajardinadas, pintura geral e antipichação, além de tapa buracos na ciclovia. A Regional Mooca irá disponibilizar 45 funcionários para participar da ação. A população está convidada para o evento e terá material de apoio.

“Nós temos aqui mais de 60.000 m² de espaço de lazer. A nossa estrutura é grandiosa e nada mais justo que deixar sempre em ótimo estado para todos que que frequentam o local diariamente”, ressalta o Prefeito Regional Paulo Sergio Criscuolo.

O Parque Mooca possui 67.000 m² e conta com piscinas de recreação, campos de futebol, quadras de areia e tênis, pista de skate e um cachorrodromo – espaço exclusivo para frequentadores com animais de estimação.

"Faça Seu Bairro Lindo"

Lançado na última terça-feira (2) o programa é resultado do sucesso do Cidade Linda. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura Regional - passarão por intervenções. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão os equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, explica que a ideia do “Faça Seu Bairro Lindo” surgiu após a população mostrar interesse por participar do Programa SP Cidade Linda, que acontece cada semana em uma região diferente da cidade. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. “Este programa visa ter uma ação descentralizada e receber uma grande quantidade de voluntários que querem participar, em ações no próprio distrito em que vivem”, afirmou.

O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.

O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Quem quiser participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a Prefeitura Regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

Serviço:
Faça seu bairro Lindo - PR Mooca
Quando: 06/05
Horário: 8h
Local: Rua Taquari 635 (veículos) e 549 (pedestres)