Fiscalizações apreendem 52 toneladas no mês de novembro

O monitoramento diário que a subprefeitura realiza, tem o objetivo de inibir a ação do comércio clandestino na região

A Subprefeitura da Mooca juntamente com a Guarda Civil Metropolitana estão intensificando o monitoramento de ambulantes irregulares na região. No mês passado, o balanço apontou um total de 877 lacres, que continham alimentos, roupas, calçados, aparelhos eletrônicos, entre outros itens, somando no total 52 toneladas de mercadorias apreendidas.

No dia 2 de novembro, a equipe atuou no comércio ambulante no entorno do Cemitério da Quarta Parada, no Tatuapé. Foram apreendidos nove lacres no total, contendo 48 vasos de flores. No dia 28, a fiscalização ocorreu na Rua Oriente e no Largo da Concórdia, no Brás. A operação recolheu carrinhos, botijões de gás, alimentos, entre outras mercadorias, somando 124 lacres no total, sendo a maior apreensão do mês.

A subprefeitura realiza operações diárias nos seis distritos que administra. A ação tem o objetivo de inibir a ação do comércio clandestino na região que comercializa mercadorias sem origem legal comprovada e provoca vários transtornos à população e aos estabelecimentos locais. É importante ressaltar que somente os ambulantes com Termo de Permissão de Uso (TPU) podem trabalhar nas ruas.