PREFEITURA DE SÃO PAULO

Wifi - Livre na Praça

Internet grátis chega a quatro distritos da Subprefeitura Mooca

17/10/2014 14h20

 No último dia 15, o Prefeito de São Paulo, o Secretário de Serviços e o Subprefeito da Mooca inauguraram, no Largo da Concórdia, o projeto WiFi Livre SP. Durante a solenidade, o Prefeito destacou a gratuidade do serviço a quem não pode pagar: “O custo da internet paga no Brasil não é barato. O poder público está oferecendo internet grátis. Todos os 96 distritos da cidade darão a garantia para que os jovens e os trabalhadores poderão vir a uma praça como essa, fazer o download de seus emails e dos conteúdos que querem ter acesso e aí vão manusear, sem custo, o que a internet grátis propiciou".

Além do Brás, outras três regiões foram beneficiadas pelo programa: Mooca- Praça Ciro Pontes; Belém- Praça General Humberto de Souza Mello; e Água Rasa- Praça São Luis do Curu. É importante destacar que agora, simultaneamente em todos estes locais, ao menos 150 pessoas vão navegar a 512 kbits/s sem pagar nada, dispensando a colocação de senhas. No próximo mês mais duas regiões receberão internet livre- as Praças Katuta (Pari) e Silvio Romero (Tatuapé).

Com isso a Prefeitura espera democratizar os espaços públicos e o acesso ao mundo digital, instalando o programa em todos em 120 locais da cidade. Até o momento mais de 70 pontos já foram atendidos.