Subprefeitura da Mooca realiza fiscalizações

A equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca continua intensificando suas ações de fiscalização nos seis distritos sob sua jurisdição - Água Rasa, Belém, Brás, Mooca e Tatuapé. Apenas em uma semana, foram realizadas três operações com focos distintos com o objetivo de coibir procedimentos inadequados do comércio na região.

No dia 20, a ação teve como alvo as irregulares cometidas por trailers, barracas e bancas de revistas, que comercializam alimentos e bebidas irregularmente, próximo a uma universidade no bairro do Belém. Nas ruas Antônio Macedo, Santa Elvira e São Jorge, foram vistoriados três trailers, uma barraca de pastel e duas bancas de revista, que tiveram materiais apreendidos. No total, foram retirados 53 sacos lacrados. A operação contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM), um guincho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e agentes vistores da subprefeitura.

No sábado (24), foi realizada fiscalização para coibir o comércio ambulante sem Termo de Permissão de Uso (TPU). Desta vez, a operação percorreu a rua Coimbra, no Brás, onde são comercializados produtos pirateados e alimentos manipulados de forma inadequada contendo instalações com bujões de gás, o que gera perigo à população.

No local, foram apreendidos 209 itens. Todos os produtos pirateados foram encaminhados para o depósito da Unidade Técnica de Fiscalização (UTI), e o material perecível descartado por não apresentar mais condições de consumo. A ação contou com apoio de três viaturas da Polícia Militar (PM), e quatro da Guarda Civil Metropolitana.

Já na última segunda-feira (26), foi realizada operação com foco na Lei Cidade Limpa. Foram percorridas 20 ruas dos distritos Mooca e Tatuapé, e retiradas 76 faixas de anúncios publicitários entre planos de saúde e seguro, lançamentos imobiliários, entre outros.