Último cata-bagulho do ano acontece neste sábado na Água Rasa

Neste ano já foram realizadas nove operações e recolhidas 260 toneladas de objetos inservíveis

No próximo sábado (28), a partir das 7h, a Subprefeitura da Mooca realiza o último cata-bagulho do ano no distrito da Água Rasa. Os moradores poderão se desfazer de objetos, móveis, eletrodomésticos velhos, colchões e qualquer item sem utilidade, exceto entulho da construção civil.

A operação irá ocorrer da mesma forma padrão que as anteriores, onde a equipe da subprefeitura passa recolhendo todo o material deixado nas calçadas. É importante lembrar que os objetos descartados devem ser depositados em frente ao próprio imóvel.

A equipe que realiza o trabalho na Água Rasa contará com 35 homens e 11 caminhões. No total, 369 ruas do distrito serão atendidas, entre elas, a Rua Natal, Jabuticabal, Major Basílio, Bom Jesus, Professor Giuliani, Gabriel de Resende, Hermann Teles Ribeiro e Avenida Luca.

Neste ano, o Cata-Bagulho já realizou nove operações nos seis distritos sob jurisdição da subprefeitura Mooca - Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé - e recolheu 260 toneladas de objetos. A atividade evita o acúmulo de lixo nas ruas, prevenindo contra doenças e entupimento de bueiros.