Subprefeitura Mooca retira mais de 51,4 mil toneladas de lixo das ruas em 2022

600 mil quilos entupiam bocas de lobo

 Mesmo nos períodos de chuvas em São Paulo, as equipes da Subprefeitura Mooca estão nas ruas desobstruindo bueiros, que entopem devido a material descartado irregularmente e que contribuem para os alagamentos da cidade.

Durante o ano de 2022, foram retiradas mais de 51.400 toneladas de lixo das ruas dos bairros de Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Pari e Tatuapé, na Zona Leste da capital. 600 mil quilos estavam obstruindo bueiros e bocas de lobo, locais por onde devem escorrer as águas da chuva.

Do total, 10 mil toneladas haviam sido dispensadas irregularmente nas vias e foram coletadas pelas equipes de recolhimento; já os profissionais de varrição foram responsáveis pela coleta de mais quase 7,3 mil toneladas de material.

Um levantamento do Recicla Sampa, divulgado pelo movimento em 2019, apontou que o lixo descartado de forma irregular é a principal causa de alagamentos na capital no período de chuvas, que ocorre normalmente entre outubro e março.

Colaborar com a limpeza e a manutenção da cidade e preservar o meio ambiente é uma tarefa de todos. Com ajuda dos munícipes, podemos manter a cidade saudável e sustentável para as presentes e futuras gerações.

Na área da Subprefeitura Mooca há 10 EcoPontos de coleta de resíduos sólidos que funcionam de segunda a sábado, das 6h às 20h. Aos domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 6h às 18h. Confira o endereço dos postos de coleta neste
link https://bityli.com/1IFqL .

Nas imagens abaixo é possível ver equipes da Subprefeitura Mooca na tarde de ontem, 4 de janeiro de 2023, fazendo a limpeza manual de bocas de lobos e bueiros entupidos por lixo em ruas da região, entre elas as Avenidas Rangel Pestana e
Celso Garcia.