PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura Mooca recebe pintura estilizada em quadra de esportes para a Copa do Mundo

Em homenagem aos países que participam da Copa do Mundo, as 32 Subprefeituras da capital receberam uma pintura estilizada de quadras poliesportivas

24/11/2022 12h26

 Em homenagem aos países que participam da Copa do Mundo, as 32 Subprefeituras da capital receberam uma pintura estilizada de quadras poliesportivas com as cores e bandeiras das 32 seleções que disputam o mundial.


Na área da Mooca, a quadra que passou por um design especial está na Praça Barão do Tietê, localizada entre as estações Bresser-Mooca e Belém da Linha Vermelha do Metrô.


As cores utilizadas para pintar a quadra multiesportiva, que pode ser utilizada tanto para futebol de salão quanto para basquete, são as da Inglaterra.


Os desenhos das bandeiras foram feitos por engenheiros, arquitetos e funcionários da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSub). O sorteio que definiu a representação das quadras aconteceu em outubro. Além da pintura, as quadras receberam também pequenas reformas, com a troca de traves e de tabelas de basquetes. O custo total do projeto é de R$ 9 milhões.


O país sede da Copa do Mundo, o Catar, está no Jabaquara, na Zona Sul da capital, e o Brasil foi pintado em uma quadra ao lado do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

 


Veja a lista das quadras revitalizadas divulgada pela Prefeitura: