Região do Brás ganhará Boulevard na rua Tiers com calçadão para pedestres, paisagismo e fiação aterrada

Acordo com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras foi assinado pelo prefeito nesta quarta-feira (18)

 

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras) para a implantação do Boulevard Brás, na região central da cidade. O projeto de intervenção urbanística, que será 100% arcado pela Fevabras com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, consiste em transformar a Rua Tiers num calçadão exclusivo para pedestres com novo calçamento, paisagismo e aterramento da fiação pública.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a ideia é que outros grupos de empresários também possam auxiliar a prefeitura com ações semelhantes em outras regiões. “É uma iniciativa importante dos comerciantes ajudando a cidade de São Paulo”, disse.

A execução da obra deve durar cerca de 14 meses e prevê a requalificação da Rua Tiers, entre as ruas Conselheiro Dantas e João Teodoro, área de abrangência da Subprefeitura da Mooca, sem a transferência de recursos financeiros, recursos públicos, tampouco comodato, doações de bens públicos ou outro tipo de compartilhamento de recursos públicos para a sua consecução.

“O Brás terá um boulevard fechado, seguro e que propiciará segurança aos seus consumidores. Estamos muito entusiasmados com o projeto”, afirmou o presidente executivo Fevabras, Gustavo Dedivitis.


A ação está inserida num plano mais amplo de requalificação do centro que prevê a implementação de ruas temáticas na cidade. Adensar e qualificar espaços públicos na região central, gerando mais oportunidades econômicas e sociais, são diretrizes da gestão.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca será responsável pelo acompanhamento da obra.