Covid-19: hospitais de campanha registram 74 pacientes internados

Neste domingo (14), até as 15h, o HMCamp do Pacaembu estava com 61 leitos ocupados e o Anhembi, 13

Os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registravam, até as 15h deste domingo (14), 74 pacientes internados com covid-19 (doença provocada pelo coronavírus). O HMCamp do Pacaembu estava com 61 leitos ocupados. Deste total, 55 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e seis na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Neste domingo três pacientes tiveram alta e seguirão o tratamento em domicílio. Ainda estava prevista para hoje a admissão de mais 19 pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta informar a primeira morte de um paciente da unidade: um homem de 36 anos, portador de doença de Chagas. Ele apresentou piora clínica e veio a falecer.

O HMCamp do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tinha 13 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 12 estavam em leitos de enfermaria e um na Sala de Estabilização.

A Prefeitura ressalta que os dois hospitais de campanha são unidades de portas fechadas: as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Resumo diário - balanço até às 15h

HMCAMP DO PACAEMBU

Internados 61

Internados em leitos de enfermaria 55

Internados em estabilização 6

Altas 3

Óbito 1

Transferidos para hospitais após agravamento clínico -----

Pacientes em processo de transferência para internação no HMCamp 19

 

HMCAMP DO ANHEMBI

Internados 13

Internados em leitos de enfermaria 12

Internados em estabilização 1

Altas -----

Óbito -----

Transferidos para hospitais após agravamento clínico ------

Pacientes em processo de transferência para internação no HMCamp -----

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

Casos suspeitos 20.622

Confirmados 6.805

Óbitos 445