Subprefeitura Mooca realiza revitalização na Praça Padre Bento, no Pari

Após revitalização a praça receberá o programa Centro Aberto

A praça Padre Bento, localizada no distrito Pari, Zona Leste da capital, passa a receber nova estrutura de mobiliário urbano, com novas mesas, bancos, iluminação e decks de madeira. A Subprefeitura Mooca realiza também reformas nos canteiros, calçadas e em todo o sistema de drenagem. Após as obras de revitalização a praça estará recebendo o programa Centro Aberto.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), o programa Centro Aberto tem como objetivo a transformação e ampliação do uso de espaços públicos, subutilizados ou mesmo cercados, por meio de intervenções de pequena escala, ao modificar estruturas preexistentes permitindo atividades diversas.

 

Ações de diversos órgãos municipais estão presentes como o WiFi Livre SP e a renovação da iluminação pública, o incentivo à presença de artistas e comida de rua, assim como bicicletas compartilhadas e de paraciclos. As primeiras unidades do projeto Centro Aberto foram implantados em caráter de experimentação, como projetos piloto e foram uma forma de testar novas soluções antes de fazer alterações permanentes.

O Programa Cento aberto conta com cinco unidades implantadas no Centro da capital paulista. São elas:
*General Osório
*Largo Paissandú
*Largo São Bento
*Largo São Francisco
*Rua Galvão Bueno