Coronavírus: Confira as orientações sobre o uso dos Hospitais Veterinários Municipais

Durante a quarentena, equipamentos atendem casos de urgência e emergência

Durante o período de quarentena, os Hospitais Públicos Veterinários prestarão atendimento apenas aos casos de urgência e emergência. Neste período, também será permitido apenas um acompanhante por animal. As ações tem o objetivo de evitar aglomerações nos locais, atendendo as recomendações para a prevenção ao covid-19 (doença provocada pelo coronavírus).

Também é recomendável que os munícipes acima de 60 anos e pessoas que integram o grupo de risco evitem ir aos hospitais. Durante a espera por atendimento, as pessoas, de todas as idades, devem manter o distanciamento preventivo indicado.

 

Hospitais Veterinários Municipais
A cidade de São Paulo disponibiliza aos moradores da capital dois hospitais públicos veterinários para o atendimento de Urgência e Emergência de cães e gatos. Localizados nos bairros do Tatuapé (zona leste) e na Parada Inglesa (zona norte), os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, com retirada das senhas para atendimento das 6h às 10h.

Os hospitais oferecem consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. São prestados atendimentos em nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O serviço é exclusivo aos moradores da capital e prioriza pessoas de baixa renda assistidas por programas sociais. Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer à uma das unidades com RG, CPF e comprovante de residência no município de São Paulo em seu nome.


Serviço:

Unidade Zona Norte
Endereço: Avenida General Ataliba Leonel, 3.194 – Parada Inglesa
Telefone: (11) 2478-5305

Unidade Zona Leste
Endereço: Av. Salim Farah Maluf, s/nº, esquina com a Rua Ulisses Cruz - Tatuapé
Telefone: (11) 4323-8502

 

Orientações aos munícipes: (11) 2373-9385