Subprefeitura da Mooca intensifica trabalho de fiscalização

A Lei Cidade Limpa e a remoção de carcaças foram os focos das operações

A Subprefeitura Mooca, através da coordenadoria de planejamento e desenvolvimento urbano, vem intensificando cada vez mais nas últimas semanas as operações de fiscalização na região.

Na sexta-feira (2), o foco principal da operação foi a Lei Cidade Limpa. Foram retiradas 41 faixas de anúncios publicitários, em 12 ruas, nos distritos Tatuapé e Mooca.

No mesmo dia, a equipe percorreu terminais de ônibus interligados as estações do metrô nos bairros do Tatuapé, Belém, Bresser e Carrão, fiscalizando a atuação do comércio ambulante. Na operação, foram recolhidos CDs e DVDs piratas, barracas e carrinhos, entre outros itens. Bares que mantinham mesas e cadeiras dispostas de forma irregular nas calçadas obstruindo o passeio público foram autuados, e tiveram os mesmos apreendidos. No total, 72 itens foram recolhidos e encaminhados ao depósito da Subprefeitura.

Na segunda-feira (5), a operação continuou. Novamente bares e terminais foram fiscalizados, infratores autuados e mais mercadoria apreendida, totalizando 114 itens.

Remoção de carcaças

Outra operação intensificada foi a remoção de veículos abandonados em mal estado de conservação. Na última segunda-feira (5) três carros foram removidos. Um fusca encontrado na Rua Azevedo Junior, altura do número 77, no Brás, estava em péssimo estado e sem placas. A carcaça do veículo continha muita água em seu interior e era utilizada como depósito de lixo de maneira irregular. Na mesma via, altura do número 183, um chevette que servia de abrigo para moradores de rua também foi removido.

Já o terceiro automóvel foi encontrado na Rua Visconde de Parnaíba, altura do número 250. O veículo era uma brasília que foi incendiada e também estava sem placas. As carcaças removidas foram encaminhadas para o pátio da UTI (Unidade de Transporte Interno) da Subprefeitura Mooca.