Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

1- Quais os serviços prestados pela Subprefeitura?

A Subprefeitura oferece mais de 100 serviços, que são prestados pelas suas três Coordenadorias.

 

Coordenadoria de Projetos e Obras:

Serviços de zeladoria urbana como tapa-buraco, desobstrução de bueiros, limpeza de praça, varrição, remoção de entulho de origem indefinida exceto material da construção civil, retirada de faixas e placas irregulares nas vias públicas, construção de rampas de acessibilidade, de guias, sarjetas e sarjetões, construção de calçadas de praças, rebaixamento de guias, poda e remoção de árvores em vias públicas, capinação de áreas verdes como praças e canteiros, limpeza de córrego, pintura anti- pichação, pintura de guias e praças, Operações Especiais como o Cata- Bagulho etc.

 

Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano:
Fiscalização das posturas municipais e de obras; Licença de funcionamento

Numeração oficial dos imóveis; Regularização de imóvel; Alvarás;

Aprovação de plantas; Outros.

 

Coordenadoria de Administração e Finanças:

Protocolos, execução do orçamento da Subprefeitura, administração dos recursos materiais entre outros.

 

Além das atividades acima são realizados outros serviços como remoção de veículos abandonados nas ruas, fiscalização do comércio irregular de ambulantes, emissão da segunda via de IPTU, mudança cadastral do responsável pelos imóveis etc.

 

2- A Subprefeitura realiza serviços relativos a zoonoses como vacinação de cães e gatos e combate aos ratos?

Não, esses serviços podem ser solicitados na Rua dos Trilhos, 869, em setor da Secretaria de Saúde.

 

3- A Subprefeitura faz coleta de lixo domiciliar? Não. Esse trabalho é de responsabilidade de AMLURB- Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, setor ligado à Secretaria de Serviços.

 

4- São feitas inscrições para bolsa família e atendimento aos moradores de rua?

Essas solicitações devem ser feitas no órgão regional de Assistência Social, localizado na Rua Henrique Sertório, 175, Tatuapé.

 

5- Onde podem ser feitos o cartão do idoso e o bilhete único?

Na Secretaria Municipal de Transportes, Rua Boa Vista, 128 ou no setor regional, Rua Atucuri, 699.