Conservação de áreas verdes ajardinadas

Os serviços relacionados às áreas ajardinadas trazem benefícios aos moradores como menor propensão ao surgimento de insetos, mais claridade aos locais devido ao corte de grama e maior segurança.

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como a diminuição da poluição, diminuição do calor e do ruído, embelezamento e maior permeabilidade do solo são essenciais à qualidade de vida.

Para usufruir dessas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. Para efetivar essa manutenção, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o serviço de poda, garantido por lei, que se responsabiliza pela conservação arbórea da cidade.

Os serviços de poda de árvores acontecem para evitar quedas e problemas com fiação elétrica, cerca elétrica, entrada de veículos, circulação de pedestres, etc.

Para fazer a solicitação, atente-se aos itens descritos abaixo:

- Podas no espaço público: Após a solicitação do munícipe, a Unidade de Áreas Verdes autoriza a poda ou remoção da árvore e após alguns dias a equipe responsável realiza o serviço.

- Podas no espaço privado: Após a solicitação do munícipe, a Unidade de Áreas Verdes autoriza a poda ou remoção da árvore que será da responsabilidade do solicitante e/ou proprietário do imóvel.

Para solicitação destes serviços é necessário entrar em contato com a Central 156  ou diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura.