Virada Cultura - Palco M'Boi Mirim

Considerada a maior festa da história do evento, a Virada Cultural trouxe música e cultura para a região do M'Boi Mirim.

A Virada Cultural 2019 foi um grande sucesso. E aqui na nossa região não foi diferente, o palco M’Boi Mirim atraiu cerca de cinco mil pessoas durante o evento. 

Grupo Musical Umoja no palco segurando instrumentos de percurssão

O grupo Umboja abriu a noite com dança e o canto de ritmos como afoxé, samba e maracatu. Na sequência o deboche e irreverência do Funk de Griffe com músicas autorais que falam do universo feminino, quebrando paradigmas de maneira bem humorada e feminina. A banda Nego Soul levantou a galera com muito soul e grooveria.

Grupo Funk de Griffe formado por cinco mulheres cantando no palco     

O ponto alto foi o esperado Baile da Preta, a cantora Preta Gil cantou sucessos do pop/sertanejo e muito funk levando o público ao delírio e encerrando com chave de ouro o primeiro dia da virada.

Cantora Preta Gil canta com bailarinos ao fundo do palco  Cantora Preta Gil em destaque no palco com microfone na mão

Domingo o axé tomou conta da multidão que esperavam ansiosamente pelo É o Tchan e os convidados, Reinaldo ex-Terrasamba e o cantor Ninha, ex-Timbalada . O público cantou, dançou embalado pelos os grandes sucessos axé music dos anos 90. A festa seguiu com a dança do Tinkus, grupo cultural formado por imigrantes de diversas regiões da Bolívia que trouxe uma apresentação multicolorida. Depois o pagode tomou conta da rapaziada com o Exaltasamba, a banda com nova formação cantou sucessos do grupo e apresentou canções do novo repertório.

Grupo É o Tchan se apresenta com dois vocalistas à frente e dois bailarinos ao lado e banda ao fundo do palco Vocalista Cumpadre Washington canta ao lado de mulher interprete de libras no palco 

O encerramento foi com a dupla Cidinho e Doca, dueto de funk carioca que levou a galera até o chão.
A Virada Cultural 2019 é considerada a maior edição da história do evento e o sucesso se deu pela grande mobilização e organização envolvendo as mais diversas secretarias e órgãos municipais.

grupo exaltasamba no palco m'boi mirim Dueto Carioca Cidinho e Doca se apresentam no Palco M'Boi Mirim

Agradecimentos ao prefeito Bruno Covas, a Prefeitura de São Paulo, a Secretária Municipal de Cultura representada pelo secretário adjunto, Aldo Luiz Valentim, que acompanhou de perto as atrações do nosso palco. A Família Milton Leite por todo trabalho voltado para cultura, esporte e lazer e que lutaram para trazer o evento para nossa região.

Nossa subprefeita, Rita de Cássia e o Chefe de Gabinete, Silvio Ricardo e todas as equipes da Subprefeitura M’Boi Mirim que trabalharam durante o evento. A coordenadora da Casa de Cultura M’Boi Mirim, Edi Gomes e equipe que deram todo o suporte para os artistas e trabalhadores do evento. As equipes que garantiram nossa segurança da Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, GCM Ambiental, Bombeiros, Segurança Privada, Ambulâncias 24h.

duas mulheres e quatro homens abraçados lado a lado em frente a entrada da casa de cultura mboi mirimgrupo de dez homens uniformizados da equipe de varrição de ruas grupo de quatro bombeiros na lateral do palco unidade móvel da policia militar com dois policiais posando ao lado do carro

As equipes da Sustentare pela limpeza do local, aos comerciantes locais e principalmente aos moradores da região que prestigiaram essa grande festa! #vemvirar

publico na área destinada ao show em frente ao palco

texto e fotos - Gilmara Oliveira