Sub M' Boi Mirim terá Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em LIBRAS (CIL) – Língua Brasileira Sinais

Praça de atendimento da Subprefeitura de M’ Boi recebe a tecnologia que faz a intermediação entre munícipes surdos e serviços públicos.

A partir desta terça-feira (12), pessoas com deficiência auditiva serão atendidas através do Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em LIBRAS (CIL) – Língua Brasileira Sinais na praça de atendimento da Subprefeitura M’ Boi Mirim.

A CIL administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) é um serviço que funcionará como mediadora na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo por meio de vídeo chamada.

Com a instalação do sistema, a equipe de atendimento da Prefeitura poderá atender o público surdo com intermediação em tempo real.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, a cidade de São Paulo possui 516 mil pessoas que se autodeclararam com alguma deficiência auditiva, sendo 120 mil surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais – Libras ou com grande dificuldade em ouvir e ainda cerca de 250 pessoas com surdocegueira.

Informações sobre o serviço acesse: http://bit.ly/CentralIntermediaçãoLibras

Serviço
Central de Intermediação em Libras
Rua Líbero Badaró, 425, 32º andar
E-mail: agendamentos.cil.sp@gmail.com
WhatsApp: +55 11 96470-4414 (suporte)