Subprefeitura M' Boi Mirim realiza visita à cinco CEUs da Zona Sul da capital

Realizada na última quinta-feira (25), teve como objetivo monitorar de perto o desenvolvimento do trabalho e das atividades oferecidas pela instituições

 Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) visitados foram: CEU Vila do Sol, CEU Guarapiranga, CEU Capão Redondo, CEU Feitiço da Vila e o CEU Casa Blanca. Os eventos organizados por eles contaram com a participação de representantes da Subprefeitura, gestores educacionais e membros da comunidade.

A população pôde desfrutar de apresentações culturais, falas de parlamentares presentes nos locais, inauguração de melhorias de acessibilidade nas piscinas, além de uma quadra poliesportiva e distribuição de refeições e lanches gratuitos durante o dia.

Cadeira de acessibilidade inaugurada no CEU Guarapiranga. Foto: Julio Oliveira

Cadeira de acessibilidade inaugurada no CEU Guarapiranga. Foto: Julio Oliveira

A programação fez parte do "Recreio nas Férias", evento que ocorreu entre os dias 8 e 26 de Janeiro, pela celebração dos 470 anos da cidade de São Paulo. De acordo com o site da SME (Secretaria Municipal de Educação), "O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos, entre outros.