A reforma e revitalização de cinco escadões no M’boi Mirim melhoram a qualidade de vida de 75 mil pessoas

A reformulação de degraus, corrimões e piso tátil, ganham outro sentido com as cores e formas aplicadas em toda extensão das escadarias

Sala de Imprensa - Prefeitura de São Paulo

Em uma metrópole gigante como São Paulo, caminhos melhores representam diretamente mais qualidade de vida. Para quem depende de uma escadaria para ter acesso rápido ao local que reside, a revitaliza encurta distância e valoriza o entorno. Na região do M’Boi Mirim, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), entregou cinco escadarias totalmente reformadas.

Os cinco escadões ficam no Jardim Ângela e Jardim Vera Cruz e beneficiam cerca de 75 mil pessoas. Formas geométricas e cores vivas foram usadas na pintura, tornando o lugar lúdico para quem passa.

Para Celma Silva, moradora da região do Jardim Vera Cruz, a reforma trouxe benefícios como a retomada de tráfego no local, encurtando caminhos que são distantes por conta da geografia local. “Maravilhoso! A iluminação beneficiou muito e os corrimões para gente segurar. Sem falar que cortou o caminho”.

Além das cores, a reforma dos degraus, a instalação de corrimões e a inserção do piso tátil, deixam os espaços mais seguro para as comunidades que vivem no entorno de cada uma delas, beneficiando os pedestres e entregadores, carteiros e outros trabalhadores que circulam pelo local. “Facilitou o nosso acesso as outras ruas, facilitou a locomoção dos mais idosos''.

''Agora é só alegria”, afirma Giovan Araújo, morador do Jardim Vera Cruz.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo com a participação dos moradores da região, e veja a imagens ao final da matéria!

ESCADÕES

Rua Bruno Valter, 117 - Jardim Ângela

 

Rua Ângelo Tarchi, 418 - Jardim Vera Cruz

Rua Bernardo Clavijo, 222 - Jardim Ângela

Rua Ana Lúcia de Amicis, 209 - Jardim Vera Cruz

Rua Benjamin Cosin, 5A - Jardim Vera Cruz

Através das revitalizações e cuidados diários com a zeladoria desta cidade gigante, que a Secretaria Municipal das Subprefeituras faz a São Paulo que a gente vive mais leve e bem mais humano.