Governo e Prefeitura de São Paulo entregam novas unidades do Bom Prato e Poupatempo no Largo da Piraporinha

Estabelecimento foi construído no antigo imóvel onde se encontrava o Sacolão da Piraporinha

Assessoria de Comunicação e Imprensa M'Boi Mirim 

Na manhã de quarta-feira (14), o governador Rodrigo Garcia, o prefeito Ricardo Nunes e demais autoridades da cidade entregaram as novas unidades do Bom Prato e Poupatempo do Largo da Piraporinha. A obra, realizada por meio do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de São Paulo, deve beneficiar cerca de 880 mil habitantes dos bairros do Jardim Ângela e São Luís.

Representantes no palco com a placa de inaugruação do Bom Prato e Poupatempo - Foto: Julio Cesar de Oliveira

BOM PRATO

Essa é a 70ª unidade do Bom Prato inaugurada em São Paulo. O estabelecimento funcionará de segunda a sexta e servirá cerca de 1.500 refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã, a R$ 0,50 cada, e 1.000 almoços por dia, a R$ 1,00 cada prato. Crianças de até 6 anos e moradores de rua não pagam as refeições. O cardápio de cada refeição do dia é elaborado por nutricionistas das unidades, que montam pratos para todos os gostos.

Munícipes almoçando na inauguração do Bom Prato - Foto: Julio Cesar de Oliveira

POUPATEMPO

No andar de cima do Bom Prato, também foi inaugurada a 200ª unidade do Poupatempo da cidade de São Paulo. O estabelecimento é voltado à serviços de autoatendimento, com cerca de 15 totens com leitor biométrico que agilizam os pedidos de documentos como RG e CNH, desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, além de scanner integrado nos totens, para realizar envio de arquivos, quando necessário.

Representantes com a placa de inauguração do Poupatempo - Foto: Julio Cesar de Oliveira

PREFEITURA ASSINA ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS DA NOVA UBS PARQUE SANTO ANTÔNIO II

No mesmo dia, o prefeito Ricardo Nunes assinou a ordem de início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Santo Antônio II, na região do Jardim São Luís, próximo à Fábrica de Cultura. A nova unidade de saúde deverá ter uma estrutura física com 44 salas, que vão desde o atendimento, consultas, sala de coleta de exames laboratoriais, emergência, sala de sutura, equipe multiprofissional a atendimento de assistência social, entre outras.

Prefeito Ricardo Nunes com funcionárias da saúde no anúncio do início das obras da UBS - Foto: Julio Cesar de Oliveira

Essa é a 16ª UBS da região do Jardim São Luís. O posto de saúde vai ser construído em um terreno público que estava ocioso, ao lado da Fábrica de Cultura do São Luís.

A UBS Parque Santo Antônio é uma demanda de 19 anos da comunidade e vai ser uma das maiores da cidade, com capacidade de atendimento de 23 mil famílias que moram no entorno. Será uma obra de 9 milhões de investimento e 115 profissionais irão trabalhar aqui. A UBS contará com várias especialidades, inclusive dentista, fonoaudiólogo, psicólogo e o mais importante, as equipes de Saúde da Família que vão às residências fazer a ação preventiva. A previsão de inauguração é junho de 2024. Portanto, um grande avanço na área da saúde, onde a gente vai melhorando a qualidade de atendimento”, declarou o prefeito Ricardo Nunes, que já foi morador da região do Parque Santo Antônio.

Ricardo Nunes com a assinatura do início das obras - Foto: Tatiana da Conceição